sábado, 29 de janeiro de 2011

O que se pode fazer para mudar o mundo?

       Não apenas só o mundo, mas mudar a vida de muitas pessoas, pois não basta querer mudar o mundo se não mudar quem vive nele.
      O filme A Corrente do Bem nos conta sobre um menino da sétima série que transforma um trabalho de estudos sociais em um projeto que mudaria a vida de muitas pessoas. Ele acredita que é possível melhorar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. Trevor, o protagonista, cria a corrente do bem que é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.
      Essa história é incrível, um dos melhores filmes que já assisti, se pudéssemos ajudar um viciado a sair do vício, ajudar uma familia que esta sendo destruída, ajudar uma criança que foi abandonada pelos pais. Enfim ajudar de alguma forma! A vida é tão curta e a tanta gente precisando de carinho, um pouco de atenção, de uma familia presente que dê amor e que dê um sentido na vida.
      É ignorância dizer "eu já tenho muitos problemas", nenhum problema impede de fazer algum tipo de benfeitoria, se olhar com os olhos de quem sofre verás o quão sofrido é viver sem paz! Se comerçamos ajudar uns aos outros o mundo será melhor.
      Então, cada um  tem uma necessidade e é tao duro ver o que vejo na rua eu me ponho no lugar tipo eu não posso dar dinheiro para um viciado porque ele vai se drogar entao como ajudar? Clinica de reabilitação é tudo porcaria! O grande problema começa na formação de uma criança, a questão de estrutura familiar. Se uma família tem algum tipo de desequilíbrio ou algo do tipo isso afeta em grandes proporções a vida dos filhos, não necessariamente todos, mas sempre tem um que é o mais afetado, se pudéssemos evitar tais danos desde cedo grande parte dessas crianças estariam em um lugar melhor.
     Hoje em dia o que mais vejo, são meninas novas com filho nos braços sem uma estrutura nenhuma, literalmente " uma criança criando outra", realmente não acredito que essa criança possa ter uma vida estabilizada. É loucura falar que depois que se tem filho a cabeça muda, muda mais em tanto uma criança de 12 anos, vai preferir deixar o filho com a mãe ou sei lá com quem do que cuidar dos eu filho, ou muitas vezes entregam para abrigos. Abrigos os quais estão super lotados e as crianças não tem educação e nem o que precisam.
     Sabe a mídia fica q tudo vai ficar ebm no final e tudo tem um jeitinhu sabe? Isso é ridículo, *eu apoio a educação e a formação adequada, porque essa que temos honestamente, é ridícula. Esses dias assisti no jornal um moleque que já foi pego milhões de vezes dirigindo sem habilitação com veículos que ele roubou e a Polícia não pode prender esse marginalzinho de merda porque está amparado pela Lei, e não sabe o que!! Pelo amor de Deus ate uma criança de 5 anos sabe o que é certo e errado. Agora ele vai ser preso um dia pode ter certeza no dia que ele matar a filha da Presidente, assaltar alguém famoso ou algo do tipo aiiiiiiii sim!!! meus queridos!! Por que meros mortais como eu e você se formos abordados por ele vai ficar por isso mesmo, e se ele nos matar, fique tranqüilo o conselho tutelar adula ele bastante com muita conversa.
     Na realidade tenho vergonha desse país que julga ser um país de todos e na realidade é um país de quem tem quem pagar e o que pagar.


Ajude 3 pessoas e dessas 3, cada uma ajudar 3 pessoas e assim sucessivamente faremos a diferença! E o mundo será muito melhor para se viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário